Cinematic - Zombicide Boardgame

CMON

Director

J.R. Braz

Release

2017


Desenvolvemos essa animação para a CMON (Cool Mini or Not), para divulgação do jogo de tabuleiro Zombicide.

Começamos criando versões 3d dos personagens seguindo uma mesma linha visual, já que as artes do tabuleiro foram feitas por diversos artistas convidados muitas vezes com estilos visuais bem diferentes entre si.

No segundo passo, imaginamos como poderíamos transformar o tabuleiro 2D, numa versão tridimensional, com prédios, salas, carros e principalmente, pessoas e zombis. Para isso desenvolvemos diversos conceitos visuais, e acabamos decidindo uma linha parecida com a parte sul de Nova York, como LES (Lower East Side) e TriBeCa, por exemplo, com seus prédios mais clássicos.

Já na animação, uma das maiores dificuldades é que queríamos mostrar o filme como uma grande cena única, sem cortes de câmera. Para isso utilizamos elementos que nos levavam entre os personagens. Começando com a mosca na primeira cena com o policial Phil, com os tiros no escritório com o Doug, o olho com o Ned, a folha do cartaz com a Amy e Wanda e no final com Josh se encontrando com a equipe completa da primeira temporada do jogo.

Produzimos diversos personagens extras como o Abomination da temporada 1, e de outras temporadas, como Red Cap Ben e Bones mas que acabaram não aparecendo nessa versão do filme.

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We developed this animation for the CMON (Cool Mini or Not), to advertise the Zombicide board game for a new public / new market.

We begin by recreating versions of the characters following the same visual line, since the arts of the board were made by several invited artists often with visual styles very different from each other.

In the second step, we imagine how we could transform the 2D board, in a three-dimensional version, with buildings, rooms, cars and especially people and zombies. For that we developed several visual concepts, and we ended up deciding a line similar to the southern part of New York, like LES (Lower East Side) and TriBeCa, for example, with its more classic buildings.

In the animation, one of the biggest challenges was that we wanted to show the film as a great single scene, without camera cuts. For this we used elements that took the camera between the characters. Beginning with the fly in the first scene with police officer Phil, the shots at the office with Doug, the eye with Ned, the poster sheet with Amy and Wanda and in the end with Josh meeting the full team of the first season of the game.

We produced a lot of extra characters like Season 1 Abomination, and other seasons, like Red Cap Ben and Bones but they did not appear in this version of the movie.

FRAMES DA PRODUÇÃO / Frames production

Concept Art






Gifs






3D Viewers

Clique nas imagens abaixo para conferir:

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